segunda-feira, 23 de março de 2009

Humano

É conceito, talvez mais um pré-conceito. É para quem tem corpo, talvez mais para quem tem alma. É de quem sente, talvez mais de quem ama.
É o que somos, talvez mais aquilo que, muitas vezes, achamos ser. É uma atitude, talvez mais uma acção. É ter vida, talvez mais viver.
Humanidade... diria eu que uma simples definição. Não é o que se vê aquilo que a define. Não é a boca, a cabeça, as pernas ou os braços... É o que está oculto no olhar: alegria ou tristeza, medo ou força, raiva ou amor.
Quem é mais humano? Eu, que mato os bons sentimentos que correm no sangue da tua alma? Ou tu, que me dás um sorriso a cada minuto da tua vida? Qual de nós merece ser chamado assim?
Dou comigo a pensar que até um insecto consegue ser mais humano do que muitos que por aí se intitulam de homens!

3 comentários:

  1. É verdade que o conceito de "homem" anda um pouco trocado e está a precisar de algumas revisões xD Também é verdade que os animais cada vez mais manifestam atitudes humanas...
    Enfim... é a sociedade que temos, anda tudo trocado. Estou para ver onde é que vamos parar...

    Sem mais nada para dizer, a não ser que o vosso blogue continua fantástico ;D

    Continuem...

    ResponderEliminar
  2. "É conceito, talvez mais um pré-conceito. É para quem tem corpo, talvez mais para quem tem alma. É de quem sente, talvez mais de quem ama."

    o excerto que gostei mais =)

    beijo

    Fangueiro

    ResponderEliminar
  3. Dei por mim a dada altura da minha vida a ponderar o termo Humano, em mim e nos outros...
    A verdade é que alturas há em que nos esquecemos que a nossa suposta superioridade aos restantes animais reside exactamente aí, na capacidade de amar eternamente, de perdoar, de sentir, de lutar, de pensar, de nos ultrapassarmos vezes sem conta, de ajudar, de nos despreendermos do material e agarrar aquilo que sabemos ter, mesmo não sabendo, a alma....
    Somos humanos, somos raça superior, então pelo amor de deus, usemos tudo isso que nos destingue e sejamos diferentes dos macacos, dos leões, dos cães, dos gatos......eles têm justificação para o que fazem......porque não pensam....Curiosamente a nossa falta de justificação para grandes erros que cometemos, fica pelo mesmo.esquecemo-nos de pensar.......

    Que vá!!!



    Parabens pelo blog!!
    Sol

    ResponderEliminar